1 thought on “Episódio 3 – 15.08.17

  1. Caro BATALHA,

    A ideia do Porto Canal de colocar os contadores de tempo é boa.
    Penso que pode e deve ser alargado a várias outras situações, tentando ser cada vez mais incisivo:
    – quantos dias decorreram desde a divulgação dos mails sem que haja qualquer acção visível da FPF ou da LIGA?
    – quantos dias decorreram desde a divulgação dos mails sem que Fernando Gomes se pronunciasse sobre este caso?
    – quantos dias decorreram desde a divulgação dos mails sem que os outros clubes se pronunciem publicamente sobre se há condições para realizar as competições, nomeadamente o Guimarães (podia ir à Liga dos Campeões), o Braga (podia ir diretamente à Liga Europa), o Rio Ave (podia ir à Liga Europa), o Arouca (podia permanecer na 1ª liga) e o Vizela (podia permanecer na 2ª liga em detrimento do Benfica B)?
    – quantos jogos já foram arbitrados por árbitros directamente referidos nos mails, não tendo eles condições para arbitrar?
    – QUANTOS JOGOS JÁ DISPUTOU INDEVIDAMENTE O BENFICA, VISTO QUE, PELOS REGULAMENTOS, ESTA EQUIPA DEVIA ESTAR SUSPENSA?

    Estes contadores não devem parar, e devem ser sempre mostrados para que o tempo não possa apagar estas vergonhas!

    Penso ainda que deve ser dada prioridade máxima às denúncias claramente a ver com corrupção e tráfico de influências, em detrimento de situações como a bruxaria ou o computador do Jorge Jesus, que só servem para desviar as atenções do que é realmente essencial.
    Mas mesmo estes faits divers podem ser abordados de outra perspectiva:
    Por que razão a comunicação social do regime comentou tanto estes 2 casos, e mantém um silêncio total sobre os casos de corrupção? Afinal a comunicação social do regime considera que os mails são verdadeiros ou falsos? Se são falsos, por que razão analisa aqueles 2 casos? Se são verdadeiros, por que razão não analisa todos restantes mails que, esses sim, importam muitíssimo ao futebol e à verdade desportiva?

    Sobre a questão dos penaltis por marcar a favor do FC Porto, importa também fazer um quadro com os prejuízos e os benefícios ao Benfica: a este ritmo vai ser um quadro bem grande… Esse quadro deve ser sempre divulgado para que as memórias não se apaguem.
    Sobre este tema, penso que devia ser comentado o quadro sobre os penaltis, apresentado pelo Rui Santos. Há que denunciar a propaganda do regime nacional-benfiquista.

    Viva o FC PORTO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *